Tirar ou não as cutículas?

  Oi, garotas! Eu sou a Hemily e é com muito prazer que me junto a Mayara pra contribuir ao Blog. Minha participação aqui vai ser com dicas, tutoriais, pesquisas, novidades e tudo aquilo que estiver ao meu alcance. Espero que gostem e aproveitem bem, pois é com carinho que eu me disponibilizo a ajudar.

Escolhi um tema pouco polêmico pra começar (Adoro!) E mesmo dando a minha opinião, quero ver todo mundo dando a sua nos comentários eim? Vamos lá: 


Eu, particularmente, prefiro não tirar as cutículas. Como todo mundo tá careca de saber, elas são uma proteção e quando retiradas, deixam a porta aberta para as bactérias invadirem nosso organismo. Além de ser super perigoso, eu acho que fica feio. Cuidando adequadamente das cutículas, pode-se obter um resultado impecável. Hoje em dia existe uma variedade de cremes específicos que são maravilhosos, que tornam o uso do alicate indispensável. Eu ainda uso, mas somente para retirar algumas "pelinhas" que se destacam após a hidratação. E outra, é o "oh do borogodó" tirar aqueles bifes enooormes que só tendem a deixar os dedos doloridos e vermelhos. Tem coisa pior que você passar horas fazendo a unha e no final, ver que aquele bife enorme que você tirou, deixou o dedo todo vermelho? Sem falar que o acabamento fica horroroso. Argh. Do jeito que eu sou perfeccionista ao extremo, era capaz de tirar tudo só de raiva. HAHA Por isso separei algumas imagens de cremes super acessíveis que são ótimos e que com certeza deixarão o bom e velho alicate aposentado.


 
 * Os preços sugeridos ali podem mudar dependendo da região. 

Mira Cuticle (Avon): Acredito eu que o mais conhecido e utilizado nesse ramo. Além de hidratar as cutículas e diminuí-las, ele as amolece e as prepara para o esmalte. "Formulado com 10% de Ácido Lático, um conhecido Alfa-hidroxiácido, que ajuda a reparar as cutículas ásperas e ressecadas em apenas 5 dias deixando-as macias. Contém exclusiva combinação de vitaminas, minerais e nutrientes como Vitamina E, Aloe Vera, Pantenol, Pantotenato de Cálcio, Queratina e Óleos de Semente de Damasco que ajudam a suavizar as cutículas mais ressecadas deixando-as com aparência de unha recém feita. Modo de usar: durante a primeira semana de uso aplique pequenas quantidades do produto em dias alternados, massageando a cutícula. após este período, aplique pelo menos uma vez ao dia. Pode ser usado com ou sem esmalte."

Creme para cutículas (Granado): Rico em ativos emolientes, que hidratam e amaciam as cutículas. Estes ingredientes permitem apenas empurrá-las, sem danificar a unha. Enquanto ele ajuda a manter a cutícula, principalmente para quem não gosta de tirá-la (Como eu), o creme tem 2 funções: serve tanto para hidratar como para amolecer as cutículas no momento da manicure, ajudando a sua retirada.

Cera nutritiva (Granado): Apesar do cheiro que pode incomodar algumas pessoas e da meleca que ela faz, é muito bem recomendada e cumpre aquilo que promete. O preço é meio salgado, pra um potinho tão pequeno, mas compensa e muito. É meio oleosa e pra quem vive naquela correria do dia a dia, torna-se meio incômoda, principalmente pra que usa muito as mãos no trabalho (Como quem trabalha com computadores e tá sempre digitando). Apesar dos pontos negativos, se usada diariamente, por até três vezes ao dia, a cerinha "Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso."

Pomada Bepantol: Olha... Essa ai eu nunca nem vi, mas em minhas viagens pelos blogs a fora, já ouvi super bem dela. Por isso, achei que merecia seu cantinho aqui. Dizem as más boas línguas que essa pomada é que nem Minancora, serve pra tudo! Hidrata cabelo, lábios, cutículas, emagrece... Ops. Ai é demais né? HAHA. Mas voltando a pomada... Parece que ela realmente é muito boa. Ouvi dizer que é ótima pra passar em tatuagens recém feita, que hidrata que é uma beleza. Eu ainda vou comprar e assim que comprovar seus tão milagrosos resultados, atualizo esse post.

Amolecedor de cutículas (Avon): Pequeno, barato, prático e bom. Do tipo "BBB", Bom, bonito e barato. Como ele vem numa embalagem igual a de um esmalte, é super fácil de carregar. Ele lembra um óleo secante, só que um pouco mais cremoso, é bem ralinho, não tem a consistência de um creme como os outros, mas é só passar pouquinho que rapidinho a pele absorve. No site da Risqué diz que ele "trata e hidrata a cutícula, fazendo com que ela cresça mais lentamente e mais fina". Ele faz parte daquela coleção com óleo de orquídea, é perfumado e o cheirinho é super agradável. O único ponto negativo é que por ser num vidrinho igual o do esmalte, é tããão pouquinho que dá dó. ):

Caneta Hidratante para cutículas: Esse é meu sonho de consumo, principalmente por eu ser super fã da criadora dele, a Daniele do Unha Bonita. É uma caneta em que a ponta já é uma espátula, a base de óleos essenciais que regeneram e hidratam profundamente as cutículas. Sem falar que ela é fácil de carregar pra lá e pra cá e não faz lambança nenhuma! Uhul. "Sua ponta especial com firmeza controlada permite que seja utilizada como espátula de cutículas, empurrando e deixando as cutículas recuadas e suaves ao mesmo tempo que você as hidrata. (...) Em sua inovadora formulação, a caneta conta com óleos essenciais com características emolientes, nutrientes, hidratantes, umectantes, cicatrizantes, antioxidantes, antiinflamatórias, e suavizantes da pele, protetoras da membrana celular para regeneração dos tecidos e da matriz da unha. Os óleos essenciais possuem uma composição complexa, podendo conter mais de uma centena de  componentes. Sua cutícula será regenerada e suas unhas ficarão mais fortes e saudáveis." Resumindo: Perfeita.

Creme hidratante Monange: Pode parecer engraçado, pois esse creme nada tem a ver com cutículas. Mas se você é assim como eu, que começou a cuidar recentemente das cutículas e não tem nenhum creme em mãos, qualqueeeer creme hidratante quebra um galhaço. Pode ser Monange, Paixão, Ideal. Ih, o que tiver. A hidratação das mãos - principalmente no inverno - é obrigatória (Ok? Ok.) Comecei com um creme da Ideal que ganhei de amigo secreto e ficou um ano (Isso mesmo!), abandonado. Hidratar, hidratar e hidratar forever. Em seguida vou explicar detalhadamente os passos para se cuidar das cutículas. Porem devemos lembrar que nossas mãos também existem. Na falta de um creme emoliente, os hidratantes comuns servem de reforço. Como diria o Chris de "Todo mundo odeia o Chris": Hidratar hoje, hidratar amanhã, hidratar sempre.




E vocês, meninas, que creme costumam usar? Claro que existem outros, sem falar dos importados. E se tiram a cutícula, por que ainda cometem esse pecado? HAHA! Em breve volto pra dar mais dicas de como hidratar a cutícula sem tirá-las. Beijos!


Hemily D.

1 comentários:

kkkarla disse... Responder este comentário,

muitas informações para quem curte se dedicar a esses detalhes com as unhas, mas... não sou a mais indicada pra analisar! kkkkkkkk...

http://ouricouricado.wordpress.com/

Postar um comentário

Comentem o que acharam, elogios, criticas, perguntas, enfim o que quiserem, seu comentário é sempre bem vindo !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...