Aprenda a fazer suas unhas e seja sua própria manicure



Faço minhas unhas em casa a algum tempo (desde quando eu parei de roer),pois nunca gostei muito de ir a manicure porque quase nunca tinha os esmalte que eu queria (já que eu gosto de cores bem diferenciadas) e tiravam cada bife que era d chorar,pelo menos as que eu ia,sempre tive azar mesmo.
Então resolvi criar este tutorial (já que agora sou manicure,HAHA) para vocês saberem como fazer suas unhas direitinho com os devidos cuidados que se deve tomar inclusive para o esmalte durar mais tempo na unha.


Vamos lá.
Você vai precisar de :


1- Espátula para empurrar a cutícula;
2- Alicate para retirar o excesso de cutícula; 
3- Alicate para cortar as unhas 
4-Algodão para remover esmalte e amolecer a cutícula;
5- Removedor de esmalte; 
6- Creme  para mãos e para amolecer a cutícula
7-lixas de unha; 
8- Palito de laranjeira para limpar os cantos das unhas
9-Base preparadora da cor 
10-Esmalte de sua preferência
11-Base transparente 
12-Cobertura intensificadora da cor
13-Óleo secante


Aqui estão minhas recomendações de bases, óleos e amolecedor de cuticulas







1)Primeiro corte as unhas como desejar (se quizer)
2)Lixe as unhas no formato que quizer
3)aplique o amolecedor de cutículas e separe pedaços de algodão fino e faça com que ele grude no amolecedor de cutículas
4)Jogue um pouco d'água em cima do algodão
5)Depois retire o algodão molhado da unha que for trabalhar,deixe os outros lá nas outras unhas até a hora que vc for trabalhar nela
6)Com a espátula vc irá empurrar a cutícula
7)Retire o excesso da cutícula com o alicate
8)Passe uma camada da base preparadora de cor,assim o esmalte se fixa melhor na unhas porque a base deixa a unha um pouco áspera
9)Passe o emalte de sua preferência,atenção,não passe muitas camadas se não o esmalte irá ficar grosso e poderá ficar com o aspecto amassado ou descascar rápido, depois que passar retire a pontinha do esmalte da unha com o dedo ou um palito pois esta pontinha que é a grande culpada para o esmalte descascar mais rápido,tirando-a a durabilidade será maior
10)Passe uma camada de base transparente
11)Passe outra camada de intensificador de cor
12)Por último passe óleo secante ou spray


A base preparadora d cor serve para fixar melhor o esmalte e a intensificadora serve para o esmalte durar mais tempo na unha.
Se você não quizer usar a técnica do algodão molhado poderá usar a antiga técnica de deixar as mãos na agua para amolecer a cutícula,eu prefiro a do algodão,amolece bem mais.


Espero que tenham gostado,façam e me digam se deu certo.
Até o próximo post meninas.


Bjinhos !

3 comentários:

*♡* Jane dos Anjos *☆* disse... Responder este comentário,

Ameiiiiiiiii...até me animei a fazer a unha, vou comprar tudo que está aí e vou fazer!!! Beijoooos

Chelle Tavares disse... Responder este comentário,

Tô tentando parar de tirar a cutícula, mas não é fácil =//
Mas vou aguardar pra ver o resultado, espero gostar, é tão mais rápido cuidar sem precisar retirá-las [e olha que sou rapidinha fazendo-as... rs]

Beeeeeeeeeeeeijos...
midasta.blogspot.com

Unknown disse... Responder este comentário,

Aqui Que Ensina O Curso

Postar um comentário

Comentem o que acharam, elogios, criticas, perguntas, enfim o que quiserem, seu comentário é sempre bem vindo !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...