Hidratando as cutículas.

 Se você costuma fazer a unha toda semana, ou de três em três dia, até mensalmente. Que seja. Fique alguns dias sem o esmalte, ou pelo menos uma noite. Eu costumo trocar de três em três dias, dependendo do meu "relacionamento" com a cor e até mesmo meu humor. Dessa forma, a unha poderá "respirar" melhor. Claro que a unha não respira, mas é sempre bom dar uma folga pra ela e exagerar na hidratação né? Não costumo usar removedor para retirar o esmalte, mas sim acetona. Eu sei que todo mundo diz que resseca e tal, mas é muito mais eficaz e barato. Uso um removedor da Ideal, somente pra retirar os borrões do esmalte pra que a pele não fique ressecada e o acabamento feio. Sou contra lenços removedores, pois além de caros, não rendem nada (Opinião pessoal). Pois bem... Eu tenho o costume de retirar o esmalte anterior no fim do dia, quando não tenho mais nada pra fazer e tô quase indo dormir. Já na cama, deixo sobre o criado mudo tudo o que preciso para a hidratação:




 - Primeiro passo o creme por toda a minha mão, na direção do pulso. Massageio meus dedos, palmas e punho até que o creme seja bem absorvido pela pele. Costumo usar esse da Ideal que é maravilhoso e hidrata bastante. Tem um cheiro bem sutil e é bem baratinho. Em seguida aplico o Mira Cuticle (O que eu uso, pode ser outro creme) e deixo ele agir por alguns minutos. O Mira da Avon é ótimo, eu uso ele sempre antes de dormir, não somente no dia anterior da manicure. Quando percebo que a pele já absorveu o creme, começo empurrar a cutícula com a espátula, beeeem de leve. O bacana do Mira é que a própria tampinha dele serve como uma pequena espátula, bom pra quem trabalha e não tem como ficar carregando espátulas, palitinhos e coisinhas mais. Quando já fiz isso em todas as unhas, com a ponta fina da espátula, começo a contornar a cutícula bem devagar, como se estivesse varrendo as pelinhas. Depois de uma semana repetindo esse "ritual" (Que deveria ser todos os dias, pois hidratação é importante), já dá pra perceber que as cutículas ficam super finas, hidratadas, sem ressecamento e muito mais bonitas. Em seguida, vou postar algumas imagens de cutículas tiradas com o alicate e as hidratadas, pra vocês perceberem a diferença.

Só pra deixar claro: Eu não sei de quem são essas unhas, apenas peguei as imagens de uma pesquisa que fiz para comparações. Não tenho intenção de ofender ninguém. São imagens "meramente ilustrativas".

Como podemos ver na primeira imagem, o aspecto da cutícula fica muito feio, sem falar do fato higiênico. Se você for na manicure, peça para que não retire suas cutículas e sim hidrate-as. Adote esse costume e verás resultados. Pelo que pude ver, somente brasileiras cometem esse pecado. Quando hidratada, fica muito mais bonita e saudável, como pode-se ver na segunda imagem. Retirando a pele, bactérias podem entrar. Nós, donas de casa (Eu? Magina) que estamos acostumadas a lavar roupa, louça e sem falar do alicate que pode acumular germes e bactérias (Éca!). Por isso repito: Hidrate, não tire.




OBS: Antes de esmaltar, repito todo o processo. Fica muito mais fácil retirar a sujeira do cantinho quando a pele está hidratada. Sem falar que hidratação nunca é demais.


Hemily D.

3 comentários:

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse... Responder este comentário,

Gostei da dicas...eu tirava as cuticulas mais parei com isso, agora me diga, tem alguma forma do esmalte não sair?? Eu pinto e logo em seguida o esmalte sai!! Snif!! bjs

Mayzinha disse... Responder este comentário,

A dica é passar um intensificador de cor, além de não passar muitas camadas !

Izabel Araujo disse... Responder este comentário,

A Daylus tem um verniz sensacionaaassaaaaal. Uso por cima do esmalte. Outra dica é sempre antes da base deixar os dedos de molho no vinagre de maça e deixar secar naturalmente. Aí aplica a base e depois esmalte e verniz. Dura a semana todiiiiinha

Postar um comentário

Comentem o que acharam, elogios, criticas, perguntas, enfim o que quiserem, seu comentário é sempre bem vindo !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...