Dicas na hora de fazer a unha: Base

Não menos importante, a lixa tem seu momento especial. Eu não tenho o costume de lixá-la sempre pois morro de medo de que minhas unhas diminuam ou percam o formato que escolhi. Esse é um assunto que futuramente ganhará um post bem detalhado. Cada pessoa tem um tipo específico de unha.  Um formato, um gosto, um tamanho de preferência. Tenho dedos gordinhos, por isso mantenho a unha comprida (Mas não exageradamente) para que eles pareçam maiores e mais finos. Como não gosto de unhas redondas e sei que elas quebram com maior facilidade, mantenho as minhas quadradas. Isso vai do gosto de cada um, principalmente do formato das unhas. Particularmente acho feias as unhas largas e compridas, pra mim essas devem ser mantidas sempre curtinhas. Como a unha vai crescendo e afinando, sempre que vou pintá-las dou uma pequena e sutil lixada, apenas para retirar essa pontinha fina que as vezes machuca. Não sigo a regra de que "Lixar as unhas deve ser em uma única direção". Dou aquela lixada básica pra retirar a ponta e pronto. Procuro sempre manter as laterais sutilmente arredondadas, pra que não machuque a mim e a outras pessoas. Existem pessoas que preferem lixar a superfície pra deixá-la mais uniforme, mas eu não tenho esse costume. A retirada da cutícula pode gerar pequenos defeitos na unha que acabam causando ondulações, estrias, buraquinhos e afins.

Agora vou falar da importantíssima base. Eu sempre uso bases fortalecedoras, seja de qual marca for. Além da base ter sua importância na proteção da unha, ela pode ajudar muito no fortalecimento, crescimento, nivelamento e saúde. Existem bases comuns, que são usadas também como verniz, mas essas eu parei de usar bem no começo. Se existe uma base que ajuda na saúde da unha e cumpre seu papel de proteção, por que trocá-la por uma comum?  Preparei algumas bem conhecidas:


Os meus preferidos são os da Colorama e Risqué, mas coloquei ali alguns dos mais conhecidos. Atualmente toda marca de esmalte tem sua base fortalecedora, então a variedade é enorme. O da Vefic é muito bom também, pois trás em uma única base 4 vitaminas. O da Avon é uma "Base fortalecedora para unhas com extratos Naturais, essa base contém ingredientes naturais como limão, eucalipto e alho para fortalecer as unhas fracas e estimular a produção de queratina" o que me parece ser muito bom. O da Impala e Passenati nunca tive a oportunidade de usar, mas tenho ótimas recomendações. E o bom e velho Casco de Cavalo que já vi em diversas marcas nunca falha. Pra quem não quer se aventurar nas bases diversas, o queridinho faz muito bem feito seu trabalho.


A utilização da base é importante, pois protege a unha da pigmentação do esmalte. Quem nunca passou aquela cor escura e ficou com a unha toda manchada que atire a primeira pedra. Nunca dispense o uso dela, não somente com esmaltes. Quando estiver de saco cheio, passe somente uma base e pimba. Suas unhas não ficarão peladas, mas simples o suficiente pra não passar a impressão de desleixo.

Pra passar é simples, né? Pegue uma boa quantia, limpe um dos lados do pincel na borda e passe sobre as unhas cuidadosamente. Não existe segredos pra pintar a unha, nem de base e nem de esmaltes. Com a prática cada pessoa descobre seu jeito e maneira de fazer.

4 comentários:

Nassor disse... Responder este comentário,

Vou passar as dicas pra minha mãe !

Gabriela disse... Responder este comentário,

Adorei teu blog, parabéns!!

seguindo vc tbm :)

E.L.F disse... Responder este comentário,

Gostei muito das dicas, to te seguindo,vai no meu blog,vira minha seguidora http://esmaltesloveforever.blogspot.com/

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse... Responder este comentário,

Eu não tinha visto este post... amei... eu queria muito usar o casco de cavalo, mas me disseram que escurece as unhas!!! É verdade?... bjs

Postar um comentário

Comentem o que acharam, elogios, criticas, perguntas, enfim o que quiserem, seu comentário é sempre bem vindo !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...